Sempre tive uma paixão com pássaros, principalmente pela fauna silvestre, em especial por pintassilgos.
Tudo começou na criação de pintassilgos e hibridos, quando tive a sorte de apanhar um exemplar através do método de alçapão no ano de 2003. Logo de imediato verifiquei qualidades excepcionais deste passaro.
Entre elas o seu canto, mansidão, chegando ao ponto de por duas vezes ele fugir da sua gaiola para um jardim e passados dois dias entrar novamente nela. No ano seguinte ou seja 2004 comprei uma canária e juntei-os na primavera desse ano. Nesse ano além de conseguir sete crias saliento uma delas, o hibrido macho com uma gravata branca a quem lhe dei um nome de "gravatinhas".
Ainda nesse ano tive de parar com a criação uma vez que numa das vezes que por esquecimento deixei a porta do viveiro aberta, tanto o pintassilgo como a sua companheira fugiram, ela estava a chocar a terceira postura. Esta situação teve resultados trágicos, pois encontrei a canária uns dias depois morta num quintal. No entanto e já acima referido o pintassilgo voltou à sua gaiola, chamando a fêmea. Este pintas que até ao dia de hoje se mantém no meu viveiro conta agora com sete anos. Deixo-vos agora com duas fotografias uma do pintassilgo em questão foto tirada em 2005. A outra foto corresponde ao seu primogénito, "gravatinhas" foto essa também de em janeiro de 2005 quando ele já cantava e repetia o canto do pai "pintas".
"O Pintas"
O Primogénito "Gravatinhas"
Em breve continuarei com a história até ao dia de hoje.
Boa noite.
ResponderExcluirQue excelentes hibridos que tem!
Você ainda anda por este blog? Se sim por favor mande-me um mail para marcelo_mc1993@hotmail.com
Ficaria-lhe-ia muito agradecido!
cumprimentos.